27/02/2014 17:26h

Oficinas no Dia do Circo

Programação especial no mês de março

A magia do circo terá palco no espaço de Cultura Marcos Moraes, no mês de março. Atividades e oficinas circenses serão desenvolvidas no dia internacional do circo, que é comemorado em 27 de março. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa.

“Nosso objetivo é difundir e manter viva a arte milenar circense, com apresentações para o público feirense”, afirmou Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação, ao explicar o motivo do evento. Diversos picadeiros serão montados para apresentações de atrações contratadas pelo Governo Municipal, podendo ser conferidas nos horários de 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h.

Oficinas recreativas, contemplando alunos da rede municipal de ensino, serão realizadas. Jovens artistas multiplicadores do Pólo de Cultura Circo ofertarão oficinas de malabarismo (pratos, argolas e bolinhas), equilibrismo, acrobacia, monociclo e perna de pau.

O público presente vai poder contar com show de habilidades e brincadeiras que interagem e encantam a todos, promovendo o entretenimento e valorização da data comemorativa. Uma atividade de pintura facial com o tema circo será voltada para crianças.